O uso da hipnose com pessoas que sofreram AVC (acidente vascular cerebral)

Saiba o poder da nossa mente, para recuperação de sequelas cerebrais.

Você sabia que a hipnose é uma ferramenta fantástica para ajudar na reabilitação de pacientes em diferentes tipos de doenças e distúrbios?

Pacientes que tiveram Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo podem desenvolver um distúrbio neurológico funcional, que interfere na capacidade do cérebro de receber e enviar sinais apropriadamente, resultando na dificuldade de locomoção, fala, paralisia de algum membro ou lado do corpo, entre outros. Seu tratamento é difícil e as taxas de recorrência são altas.

Um estudo foi realizado no Reino Unido, onde pacientes que apresentavam algum distúrbio neurológico funcional decorrente ao AVC agudo, receberam sessões de hipnoterapia, como uma opção terapêutica, além do tratamento padrão.

Neste estudo foram considerados 68 pacientes que tiveram seu tratamento realizado entre 01/04/2014 e 01/02/2018, e o resultado foi impressionante

85% dos pacientes responderam com resolução completa ou quase completa dos sintomas;

Houve uma melhora significativa nos déficits neurológicos e incapacidade;

66% dos pacientes não apresentaram sintomas restantes pós-tratamento;

A maioria dos pacientes (81%) precisou apenas de uma sessão de hipnoterapia para melhora sintomática;

O tratamento mostrou ser seguro, pois nenhum dos pacientes exibiu um efeito adverso causado diretamente pela hipnoterapia;

Todos os participantes relataram níveis aumentados de motivação e bem-estar geral e ficaram felizes em recomendar a hipnoterapia a outras pessoas;

A resposta ao tratamento foi rápida e pôde ser observada imediatamente após o término da sessão.

Além disso, este artigo cita ainda que, a hipnoterapia tem sido usada com sucesso no tratamento de distúrbios funcionais, como a SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL. Há evidências de seu uso no tratamento de vários outros transtornos, incluindo FIBROMIALGIA, INSÔNIA E TRANSTORNO DE ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO.

Incrível não é mesmo? Conhece alguém que precisa deste conteúdo? Então compartilha!

Artigo: Ranjan Sanyal, Marko Raseta, Indira Natarajan, Christine Roffe. The use of hypnotherapy as treatment for functional stroke: A case series from a single center in the UK. February 27, 2021.

Compartilhe:

Talvez você também goste:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Insira os seus dados para adquirir o e-book